A importância de atualizar conteúdos desatualizados

O SEO pode ser melhorado

Tal como acontece com outros motores de busca, o algoritmo do Google tem como objetivo devolver resultados relevantes e de qualidade aos seus utilizadores. Detendo mais de oitenta e três por cento da quota de mercado global de pesquisas, o Google atualiza continuamente os seus algoritmos para proporcionar a melhor experiência ao cliente. Em última análise, são estas atualizações que podem fazer com que a classificação da sua página desça – o conteúdo perde valor com o tempo à medida que as necessidades do cliente mudam, e as palavras-chave alvo que utilizou para melhorar as classificações de pesquisa quando escreveu o conteúdo pela primeira vez podem já não ser relevantes.

Atualizar conteúdo desatualizado permite-lhe melhorar

O seu desempenho de SEO adicionando palavras-chave melhores, o que pode potencialmente aumentar a sua classificação novamente. Porque não aproveitar esta oportunidade para otimizar mais do que apenas o SEO on-page? A atualização poderá incluir alterações no SEO off-page e no SEO técnico? O artigo técnico de SEO aqui mencionado é o exemplo perfeito de conteúdo atualizado, pois afirma: “Originalmente publicado a 29 de janeiro de 2016, atualizado a 13 de janeiro de 2022.” Atualizar todo o SEO de um conteúdo tornará a classificação da página mais fácil.

Isto pode poupar o seu tempo e ainda obter resultados

Embora demorado, o conteúdo novo é essencial para a estratégia de conteúdo de qualquer empresa. Mas reviver conteúdos antigos e dar-lhes uma nova vida também deve fazer parte da estratégia. Isto pode poupar tempo e ainda assim produzir resultados.

Como identifico o conteúdo a atualizar? Faça uma auditoria de conteúdo para analisar o desempenho do seu conteúdo e saber onde fazer melhorias. A maioria das auditorias de conteúdo concentra-se apenas no desempenho de SEO, mas também terá de verificar o desempenho comercial e a utilidade do conteúdo pelo menos uma vez por ano.

Se desejar, pode navegar na nossa página e obter todos estes dados da lista de números de telefone com muita facilidade e por um preço baixo. Os nossos Banco de Dados Especial dados da lista de números de telefone são muito bons. Recolhemos os dados da nossa lista de números de telefone por pessoas experientes, pelo que a nossa base de dados de lista de números de telefone é 100% precisa e muito boa.

Que fatores determinam se uma página deve ser auditada?

Banco de Dados Especial

Se a página tiver menos de seis meses, não deverá ser auditada, pois demora a ser classificada nos motores de busca.
O conteúdo está classificado entre os três primeiros para a sua palavra-chave alvo principal? Foque a sua atenção no conteúdo que está mais abaixo na classificação.
O conteúdo está classificado entre os vinte primeiros? Talvez as palavras-chave não sejam o problema, mas não tem backlinks suficientes para ser competitivo nas páginas de resultados dos motores de busca (SERPs).

Quaisquer erros gramaticais e ortográficos podem ser corrigidos

Toda a gente conhece esta sensação quando escreve um novo conteúdo e o lê no dia seguinte para encontrar erros gramaticais ou ortográficos dignos de nota.

Embora procuremos o profissionalismo e a excelência, os erros ocorrem. A atualização de conteúdos desatualizados oferece a oportunidade de corrigir erros ortográficos e gramaticais.

E para além dos erros linguísticos, o que poderia atualizar? Pense em coisas como:

O título ainda é suficientemente apelativo para atrair leitores e corresponde à intenção dos leitores quando procuram um termo específico?

A mensagem do conteúdo ainda é relevante para os leitores que ambiciona?

Verifique todos os links internos e externos do artigo e atualize-os se necessário. Nada diz mais conteúdo antigo do que referências desatualizadas.
Verifique o URL para ter a certeza de que reflete quando o conteúdo foi atualizado.
Atualize os elementos visuais e gráficos que já não se enquadram nas diretrizes atuais de design da sua marca.
Verifique a meta descrição e o texto alternativo das imagens para atualizar os elementos SEO na página.
O Google pode ver que o seu conteúdo é novo
Quer que o seu tráfego mensal aumente e que o.

Google veja se o seu conteúdo está atualizado?

Estima-se que 4,32 mil milhões de pessoas utilizem resource job function email os seus telemóveis para aceder à Internet, razão pela qual o Google optou pela indexação baseada em dispositivos móveis. Isto significa que o Google utiliza principalmente a versão móvel do conteúdo para indexação e classificação. Embora seja esclarecido que não é necessário ter uma versão mobile do conteúdo para que as suas páginas apareçam nas SERPs, é altamente recomendável.

Assim, outra forma de melhorar a classificação do seu conteúdo nos motores de busca e atrair maior tráfego orgânico é adaptar o seu conteúdo para utilização móvel. A Google implementou práticas recomendadas em termos de

indexação móvel, incluindo a garantia de que o conteúdo do desktop e o conteúdo móvel são iguais, caso contrário, haverá alguma perda de tráfego. Ao atualizar conteúdo desatualizado para o tornar compatível com dispositivos móveis, alterações subtis, como a utilização de parágrafos mais curtos, podem fazer uma grande diferença.

A precisão do seu conteúdo pode ser melhorada

A manutenção do conteúdo inclui o aumento da precisão do conteúdo, a atualização de estatísticas e backlinks e a revisão do conteúdo para refletir as pesquisas ou descobertas mais recentes. Mas atualizar o conteúdo antigo é também uma oportunidade para criar uma nova experiência de utilizador, tornando-a mais interessante com elementos visuais como:

fotos
Vídeos
Ilustrações
Frases de chamariz visuais (CTAs)
Visualizações de dados
Capturas de ecrã
Conteúdo gerado pelo utilizador (UGC)
Realidade aumentada
O conteúdo preciso e atualizado não envolve is lists apenas recursos. Visuais e informações atualizadas, também precisa. De falar com todo o seu público. O seu público pode ser mais diversificado hoje. Do que quando o artigo foi originalmente escrito. Ou o seu público-alvo pode ter mudado.
Não há necessidade de fazer alterações significativas. Em conteúdos desatualizados, basta olhar para eles de uma perspetiva diferente e mais atual para o seu consumidor.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *